sábado, 29 de dezembro de 2007

Solucionando o Problema

Dicas Para um Ensino de Primeira Linha

Desafie seus alunos a encontrar uma solução para o problema de Don na ilustração:

Don amava a faculdade - o lado social, pelo menos. Ingressar na academia com algum de seus melhores amigos tinha sido legal, mas a faculdade significava liberdade, também, sem pais ou alguém na sua cola.

Infelizmente, sem alguém para estimulá-lo ou lembrá-lo de suas prioridades, Don começou a gastar cada vez mais de seu precioso tempo com seus amigos, jogando na Internet. Em pouco tempo, Don estava passando toda a noite, todos os finais de semana jogando, sem parar para ir ao refeitório comer algo, sem praticar algum tipo de exercício, e mesmo sem sair com sua nova namorada. Raramente ele estudava para as aulas, raramente tirava tempo para falar com Deus, e sua namorada quase já não se lembrava de que namorava alguém. Logo Don começou a ir mal nas provas.

Finalmente Don percebeu que precisava fazer alguma coisa, mas não sabia por onde começar. Inglês? História? Química? Era muita coisa para pensar de uma só vez. Ele se sentiu esmagado. Sentiu-se impotente. O semestre estava quase no fim, e depois de constatar a realidade, ele estava desistindo de tudo - e ele apenas não sabia como entrar nos eixos.

Como o prejuízo pode ser minimizado? O que ele pode fazer para se equilibrar emocional, espiritual, social, e academicamente? Como ele pode se prevenir para não cair na mesma situação no futuro?


Escreva as idéias dos alunos num quadro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário